Na rota do turismo nacional, Pedro Leopoldo Rodeio Show espera receber 100 mil pessoas

PEDRO LEOPOLDO - Não é só o público de 100 mil pessoas que faz o Pedro Leopoldo Rodeio Show (MG) ser uma das maiores festas do segmento no Brasil. Para receber tanta gente o evento exige uma grandiosa estrutura que está em fase de montagem no parque de exposições da cidade. Mas, além de toda a adrenalina da correria para deixar tudo pronto e impecável, o rodeio também movimenta o turismo, aquecendo setores deste a hotelaria aos bares e restaurantes da cidade e até mesmo de municípios vizinhos.

Luciene Machado Soares que é a Coordenadora do Tupyguá Brasil Hotel, conta que o empreendimento já não tem mais vagas disponíveis e caso houver alguma desistência até as vésperas do rodeio, ela vai avisar os primeiros interessados da lista de espera, que segundo ela está bem extensa. “Desde o finalzinho de fevereiro estamos com alta procura por reservas, que inclui clientes de São Paulo, Divinópolis, Montes Claros e Governador Valadares. Todos interessados em hospedar aqui por conta dos shows”, ressalta.

Ainda segundo Soares, além dos 100% da taxa de ocupação do hotel que compreende 60 apartamentos, a estimativa de crescimento comparada a um fim de semana é de 60%. Também animado para o período, Flávio Renan Xavier, proprietário do Restaurante Adelso Buffet prevê um crescimento nas vendas entre 10% e 15% em relação há um dia comum de funcionamento.

Segundo o empresário, a cidade tem muito a ganhar com a chegada da festa. “É um período que a cidade ganha movimento e aquece toda a cadeia de restaurantes, padarias, estimulando os prestadores de serviços que vêm de outros estados e até os locais. Isso é muito bom para Pedro Leopoldo”, pontua.

De um negócio que passou de mãe para filha, a jovem Jéssica Correia, hoje proprietária da loja Metamorfose, afirma que o período é sempre cheio no estabelecimento “Temos 25 anos de mercado aqui em Pedro Leopoldo e, pegamos o início do rodeio há 16 anos, acompanhando o seu crescimento”, conta. Já Roberta Lima Nunes, Gerente Administrativa do Via Shopping, garante: “Estamos apostando no crescimento de 20% nas vendas e de público”. Segundo ela, o diferencial da loja é que nos dias de sábado, o estabelecimento tem um horário diferenciado, funcionando até as 19h.

Para o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pedro Leopoldo, Hermane Estevam, a chegada do evento fomenta positivamente o comércio garantindo otimismo aos lojistas. “O rodeio já é uma festa tradicional, um dos maiores do Brasil. São quatro noites de atrações, muita opção bacana e isso aquece o comércio em até 30%. Bares, restaurantes, hotéis, o movimento em tudo aumenta nesse período”, pontua.

ARTISTAS
Neste ano, o evento que está em sua 16ª edição vai acontecer nos dias 7, 8, 14 e 15 de junho. Dentre as atrações estão os principais artistas do momento: Zé Neto & Cristiano, Dilsinho, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Léo Santana, Gusttavo Lima, Felipe Araújo, entre outros.

RODEIO
Marca registrada da festa, o rodeio também surpreende os visitantes. Na segunda semana de festa está prevista uma série de disputas do Circuito Brahma, com as montarias em touro e em cavalos, além de provas, como três tambores e team penning. No duelo, estão peões competidores de várias localidades que estão escalados e animais muito bem tratados por uma equipe especial de veterinários.

CAMAROTES PARA TODOS OS GOSTOS
Os turistas também poderão optar entre 7 estruturas de espaços dentro do Parque de Exposições, são eles: pista, arquibancada e os seguintes camarotes:

Camarote Fusion: espaço com vista privilegiada e com shows exclusivos da cena eletrônica após os shows do palco principal com oDJ Bya, NJ DJ, Gui and Me e DJ Edu Peixoto. Bares e banheiros exclusivos. Acesso a pista. Classificação livre, menores de 16 anos acompanhados dos pais.

Camarote Ala Vip: Vista privilegiada e acesso exclusivo em frente ao palco principal. Shows exclusivos após as atrações do palco principal, com grupo Revelação, Mc Leozinho. Baianeiros e MC G15. Área de alimentação exclusiva. Banheiros exclusivos. Acesso a pista. A classificação é livre, mas os menores de 16 anos só entram se estiverem acompanhados de seus pais.

Camarote Infinity: All Inclusive, com open e open food, com cerveja, whisky, vodka, espumante, refrigerante, suco, água e buffet variado. Espaço com Front Stage, e acesso aos setores, pista, camarotes Empresariais e ao camarote Ala Vip. Ambiente com decoração exclusiva, lounge beauty e banheiros exclusivos. A classificação é para o público acima de 18 anos.

Camarote Empresarial: O espaço é exclusivo para empresas e para grupos de amigos. Conta com total conforto e vista privilegiada para o palco principal. O camarote oferecerá neste ano o open food com petiscos e deliciosas receitas típicas de festas juninas, além de open bar. A classificação é para o público acima de 18 anos.

Camarote Brahma: um espaço diferenciado, com serviços exclusivos de choperia Brahma, beauty center, customização de camiseta Brahma, ambiente decorado, vista privilegiada para os shows. Open bar com chopp Brahma, refrigerante e água; e open food e banheiros exclusivos. Acesso em frente ao palco e camarote Ala Vip. A classificação é para o público acima de 18 anos.

CONHEÇA PEDRO LEOPOLDO /MG!
A cidade de Pedro Leopoldo está numa localização privilegiada a 35 Km de Belo Horizonte e 11Km do Aeroporto Internacional de Confins. A cidade conhecida por ser ‘o berço’ do renomado autor espírita e médium Chico Xavier, possui uma rica gastronomia mineira, inúmeras pousadas, chácaras e hotéis-fazenda, além de igrejas históricas construídas por escravos como é o caso da centenária Capela de Nossa Senhora do Rosário, uma das primeiras construídas em Minas Gerais e que está situada na região da Quinta do Sumidouro. A cidade ainda possui várias trilhas para passeio ecológico e cachoeiras. A mais famosa é a Cachoeira do Urubu que costuma abrir aos finais de semana, sendo uma ótima alternativa para se refrescar e curtir as manhãs com os amigos e a família.

Foto: Pedro Duarte